top of page

LIVRO, CAPÍTULOS 1 E 2 #27

  • Foto do escritor: Matheus Monteiro
    Matheus Monteiro
  • 24 de set. de 2022
  • 3 min de leitura

Atualizado: 22 de jan. de 2023

Este é o meu livro, que, no caso, ainda estou escrevendo, assim sendo, pode ser que mude algo ou outro depois, e depois o publicarei, então pode ser que eu mude algo, só para esclarecer. E, sobre a publicação, estou querendo publicar este ano, 2023. Aqui neste artigo tem os capítulos 1 e 2, e os demais estão e estarão em outros artigos. Muito obrigado!

LIVRO, CAPÍTULOS 1 E 2

Tudo neste livro foi o que eu, Matheus, pensei e não descobri; claro que tive ajuda de algumas pessoas e alguns livros, me influenciaram, sem querer ou querendo, mas não descobri algo escondido, formula, então... Foi pensado. Escreverei o que me importa escrever. Posso ser limitado, algo um pouco obvio, mas tentarei ser preciso. Emoção, mas também com ideias, mais racional. Uma dica de leitura: não tem algum tesouro no final, deguste enquanto lê. Bem algumas coisas foram inventadas, não acho que importa muito o que foi e o que não foi, é uma história.

Capitulo 1

Pego algumas folhas que tenho e lendo uma percebo que aquele sentimento que estava escrito não o tenho mais, quer dizer... Tenho, mas raramente. Sorrio um pouco. Estava escrito que parecia que o mundo está contra mim ou eu contra o mundo, às vezes.

Estava angustiante, mais solitário, sem muitas conexões com as pessoas, que me fez ficar um pouco ruim, sem estar muito integrado com alguns, que agora... ‘’estando’’ (com laços a exemplo) no mundo.. é mais animador, mais vivo, mais do caralho. Faz do estudo, por exemplo, ser bom.

O céu está nublado. Refrescante. Sinto, eu.. o ambiente. Só sinto. Talvez com olhos brilhantes.

Indo para dentro de casa pego o fone de ouvido e coloco para tocar uma música que... quase sempre me causa arrepios, tão espirituosa ela é, ‘’lose yourself’’, um tanto de vida, de peso, cor ela tem em mim, em minha imaginação. Imagino eu a cantando e não Eminem. Aproveitando... falando o que estava fazendo, ali sentindo e também cantando, e falando um pouco para os outros, influenciando ou não. Uma música.. Caramba, nutritiva, para mim, com vida.

Medo.. Sem medo.. Alguma coisa exposto.. Sem muitas garantias.. Sem saber o que vai acontecer.. Sem definir algo.. Eis o que vai acontecer se sair do emprego.. O que quero.. Sorrindo nas sombras do que é o futuro (acho que exagerei no querer, nem é tanto assim).

Capitulo 2

Eu, Matheus, depois de ler e escrever um tanto de algo na sala vou para a cozinha, tomo suco e pensando desinteressadamente vem em minha mente a sintetização de um antigo sentimento, sintetização aprendida por contato com alguma filosofia: quase sempre senti que só sofrendo iria contribuir em conhecimento a humanidade. De uma perspectiva, com dor, que de vez em quando é até bom, sinto intensamente que meu preparo físico está precário, por exemplo, assim fico atualizado com o que está acontecendo comigo e a meu redor, de outra perspectiva, ir a dor no exato motivo de ficar intelectivo é desnecessário.

Em 2018 em que tive essa ideia. Um ano depois a pratiquei. Depois de pensar de que não preciso sofrer tento, por meu exemplo, não afastar as pessoas e dar continuidade indo no encontro com elas. E se tiver o risco de ficar mais estupido praticando o não sofrimento eu arrisco, pois posso estar errado ou incompleto no que penso, ainda... eu arrisco. E vou a uma vida agradável e mais... foda possível.

Fico excelente em meu interior quando sou honesto comigo e com alguns outros, assim evito uma dor, no caso, de ter vergonha do que faço. Saindo de uma faculdade e sendo sincero tento praticar o melhor para mim, isto é, a ação de eu mesmo criar algo, e quando percebo alguns de meus desenhos e de meus escritos sinto que estão vivos, mesmo que destruídos sempre estarão comigo.

ree




 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Deus faz uma aliança com Noé

Deus abençoou Noé e os seus filhos, dizendo o seguinte: - Tenham muitos filhos e que os seus descendentes se espalhem por toda a terra. todos os animais selvagens, todas as aves, todos os animais que

 
 
 

Comentários


Seguir

  • Instagram

Contato

Whats 31 995034478

Sou do interior de Minas Gerais, tenho 27 anos de idade. Sou artista, em breve psicanalista. Pinto quadros também.

©2022 por Matheus Monteiro Arte. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page