Sobre fofoca, difamação #22
- Matheus Monteiro
- 10 de set. de 2022
- 2 min de leitura
É bom evitar, é bem bom. Diminuindo ou parando com isso, a qualidade até já aumenta. Até tem uma leve paranoia, quando se fofoca demais, ‘’talvez estejam falando de mim’’, ‘’estão contra mim, sei lá, pode se pensar isso; fofoca-se demais então vai esperar isso um pouco das outras pessoas. Então, quer um conselho? Ou não: se fofoca, tente parar por 1 semana, 2 semanas, siga um mês, sem esse mal, a qualidade de vida já deve aumentar, a paranoia de ‘’estão a falar de mim, será?’’, já deve acabar.
Fofoca e tal, isso é péssimo, pode parecer uma coisa boba, sei lá, não interfere muito, mas é muito danoso. Coloca alguém já contra outra pessoa, se não tiver muita opinião própria, então, uma pessoa até boa, que teve só um errinho ali, mas que é boa no geral, sai como uma pessoa terrível na cabeça que quem acreditou na fofoca, difamação. Isso envenena a alma, então fica aquele clima estranho. Um sentimento entravando, puxando para baixo, uma energia ruim, em suma, no ambiente. Tive isso no meu trabalho, no passado, meu exemplo, errei, algumas vezes, e as pessoas lá também erraram, mas... basicamente fiquei como um cara mau ali, ocorreu um grupinho e tal e fiquei de fora, basicamente, nossa... Péssimo, aquele clima mais ou menos, na minha opinião, dava para sentir. Muitos cochichos, muita difamação. Isso é péssimo.
Como vivo em uma cidade pequena, tem muito, vejo muito isso, é tentar sair desse algo danoso, porque às vezes vai até no automático, nem viu. Isso é ruim. Pois, Talvez nem é verdade, e talvez aumentou e muito algo que aconteceu, e muito, e para quem acredita em tudo que escuta, putz... talvez já até fica contra alguém e erradamente, por não duvidar um pouco do que se escutar, tem de duvidar um pouco e... em essência, ‘’nem é da minha conta’’; se alguém está sendo imoral, alguém que só vi de vista, tenho nada a ver com isso, às vezes até penso em fazer alguma coisa, falar que está sendo traída, mas... nem falo, e também algumas até sabem que estão sendo traídas, mas permanecem no casamento, fazer o que, né?! Então está.
Enfim, tentar sair fora desse mal; talvez por não acreditar em uma fofoca, posso conhecer uma pessoa maravilhosa, tentar não fofocar, se eu não puder falar bem de alguém melhor nem falar, aí é na teoria, né?! Tento praticar isso. Tento ter bons pensamentos, é muito bom para a paz, para ficar na realidade. Em suma, estou custando a cuidar de mim (kkk), quanto mais cuidar da vida de outras pessoas, complicado, viu?! (kkk).
Portanto, me concentrar para eu conhecer a pessoa, e não só conhecer ela pela fala de alguém.
E também tipo... Meio clichê, porém não me importar tanto assim com o que alguém vai pensar, falar, Talvez vai pensar; a pessoa pensa em mim, o quê? 5 minutos na semana, no máximo, só um exemplo, de alguém, então vou me importar e muito com o que Talvez vai pensar? Putz... Não, não né?! Melhor não. Vou fazendo o que acho que devo fazer e pronto, estou de ouvidos abertos, a propostas de melhorias, sei lá, mas vou fazendo e bom demais.







Comentários